fbpx

Naturecicla dá para reciclar óleo automotivo?

Não é apenas o óleo de cozinha usado para frituras e comidas preparadas em casa que polui o meio ambiente e contamina rios.

O óleo automotivo pode ter origem mineral mas também apresenta riscos para a natureza – vindo do petróleo, sintética ou origem composta, sendo a mistura desses dois tipos ou mais. Esse óleo é um dos poucos derivados do petróleo que geram resíduos não biodegradáveis no uso. Isso significa que esses restos levam dezenas de anos para desaparecer na natureza. Além disso, é um produto perigoso que gera riscos à saúde humana.

Assim, é importante que o óleo automotivo seja reciclado. Esse produto pode ser filtrado pelo proprietário do produto para reuso e depois pode passar por um processo químico-físico chamado de refino, que tem várias etapas e transforma esse óleo usado em novo, minimizando a geração de resíduos.

Não é apenas o meio ambiente que se beneficia com a reciclagem do óleo automotivo. Os setores que fabricam esse produto geram renda reaproveitando o resíduo. Além disso, empresas que realizam essa prática ecologicamente responsável têm ganho destaque no mercado atual.

Recicle com a ajuda da NatuRecicla.
Baixe o App – Pense no futuro, cuide do meio ambiente!
Gostou das dicas?
No próximo post tem mais!
Até breve 🙂